Política de troca

Prezamos pela qualidade de nossos produtos e estamos sempre atentos para efetivar as melhores parcerias na aquisição de mercadorias de qualidade nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, garantimos o direito de devolução, caso a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas, seja por insatisfação, defeito de fabricação ou mesmo desistência da compra.

Com o intuito de garantir a transparência e respeito com nossos clientes, respaldamos nossa Política de Trocas no Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer troca ou devolução deve ser comunicada por e-mail através do actusgrafica@gmail.com Não será considerada devolução ou troca, produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo de garantia ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Não receba a mercadoria nas hipóteses de:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se mesmo assim receber a mercadoria, comunique-nos o ocorrido em até 72hs do recebimento, para garantir a avaliação e devolução dentro dos prazos indicados por lei.

IMPORTANTE:

Direito de Arrependimento:
O prazo para desistir da compra do produto, feita diretamente no site, é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme legislação vigente;

O arrependimento deverá ser comunicado por e-mail no actusgrafica@gmail.com ou em nosso whatsapp. A devolução do produto deverá ser feita para nosso escritório e o custos desta devolução fica a cargo de nossa loja;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios (quando existentes);

Produtos personalizados sempre contarão com a aprovação da arte pelo cliente e, no caso de desistência da compra de itens personalizados, o custo da personalização não será reembolsado, apenas o valor das peças que não sofram a personalização e do frete.

Devolução por defeito no produto:
Se o produto adquirido apresentar defeito antos ou após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato através do e-mail: actusgrafica@gmail.com, para comunicar a ocorrência e avaliaremos o seu caso. O prazo de garantia varia conforme o fabricante;

Todos os produtos devolvidos são analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Serão solicitadas fotos ou vídeos para constatação dos defeitos indicados.

Troca de mercadoria adiquirida por outro item em nossa loja:
A legislação permite a troca de mercadoria, caso o cliente, dentro de 7 dias corridos, após o recebimento do pedido, decidir trocar o produto recebido, ou parte dos produtos recebido, por outro produto em nossa loja. O pedido de troca deve ser feito por e-mail no actusgrafica@gmail.com ou no nosso whatsapp. O cliente precisa efetuar a devolução do produto que deseja trocar, por sua conta. O prazo para que finalizemos a solicitação de troca de mercadoria, após comunicação por e-mail, é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria ser trocada, em nosso estoque;

Nos casos de troca, será dado um crédito ao cliente , em forma de cupom de desconto, para que efetue a compra do item que deseja adiquirir em nosso site, no lugar do que pediu a troca e já nos devolveu e no valor do produto a ser trocado somado ao frete referente a este produto. O frete, aqui, pode ser total no caso de troca de produto único comprado, ou parcial, se for trocado apenas algum produto de um pedido de mais de um produto.

Para mais esclarecimentos sobre a legislação indicada nos casos acima, aconselhamos leitura no Portal do Consumidor:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=6938

Devolução em caso de não recebimento, não retirada nos Correios ou endereço cadastrado errado:
Pedimos especial atenção no cadastro do endereço no momento da compra e no prazo de entrega dos Correios indicado ao finalizar sua compra, para que não haja devolução por endereço errado ou por não haver ninguém no local para receber a mercadoria. Todos os pedidos, quando enviados, revebem um e-mail, informando o código de rastreio de seus pedidos. É importante o acompanhamento do envio e observação quando os Correios do local solicitarem retirada em agência indicada.

Caso a mercadoria seja devolvida por não recebimento, não retirada ou endereço cadastrado errado, o estorno do valor dos produtos só será feito após a confirmação dos Correios de que o pacote encontra-se retornando para nosso escritório.

Não efetuamos devolução dos valores pagos pelo frete em caso de não recebimento por não observação dos itens anteriormente indicados.

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar qualquer produto que apresente indícios de uso ou trocar produtos que tenham claros indícios de mau uso ou que extrapolem os limites e prazos indicados acima.

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Com exceção de boletos que o estorno será feito via depósito. Não efetuamos devolução de valores em espécie.